Presidente e Vice-Presidente do TRE-AM prestigiam posse do Presidente do TSE

Presidente e Vice-Presidente do TRE-AM prestigiam posse do Presidente do TSE

Posse ministro Fux

Nesta terça-feira (6), o Desembargador Yedo Simões, presidente do TRE-AM, juntamente com o Vice-Presidente, Desembargador João Simões, esteve presente na solenidade de posse do ministro Luiz Fux como o 47º presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e da ministra Rosa Weber como Vice-Presidente. A cerimônia de posse ocorreu durante a sessão solene da Corte Eleitoral, no Plenário daquela Corte Superior.

Além dos ministros do TSE, integraram a mesa da sessão solene o presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Fábio Ramalho, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, a procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

O ministro lembrou que “nessa empreitada patriótica”, iniciada nesta terça-feira, contará com a dedicação dos ministros titulares e substitutos do TSE. “Tenho a certeza de que não caminho sozinho. Tenho em minha companhia a firmeza, a lisura e a cumplicidade institucional da ministra Rosa Weber, vice-presidente, que está comigo nesta empreitada com a fidelidade e a fidalguia que lhes são peculiares. Uma mulher discreta, inteligente e notável”, disse Fux.

Compareceram à solenidade de posse o ex-presidente da República, José Sarney, ministros e ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado, ministros e ex-ministros de tribunais superiores, presidentes e desembargadores de Tribunais de Justiça e de Tribunais Regionais, parlamentares, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), integrantes do Ministério Público, autoridades militares, jornalistas e servidores da Corte Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes