Presidente do TRE-AM profere palestra em congresso da Polícia Federal

Presidente do TRE-AM profere palestra em congresso da Polícia Federal

Palestra Salvador

A polícia federal está realizando, em Salvador-BA, o Congresso de Defesa Institucional, do qual participam os delegados da instituição, oriundos de superintendências em todo o país.

O Desembargador Yedo Simões, presidente do TRE-AM foi convidado para proferir a palestra “Combate aos Crimes Eleitorais”, na qual descreveu as várias medidas que o TRE tem tomado para coibir os ilícitos durante o processo eleitoral.

Na palestra, os delegados puderam ver, em detalhes, as ações de que asseguram a lisura e transparência das eleições, impedindo fraudes e outros tipos de crimes. Viram também as ações das forças de segurança nas eleições, a partir do Gabinete de Gestão Integrada, que reúne os gestores de diversas instituições, dentre elas, a própria PF. Falou, ainda, do App Pardal, onde os cidadãos podem fazer denuncias sobre crimes eleitorais, bem como o PJe, sistema que informatizou os processos judiciais.

Entre outras ações, o desembargador destacou o acordo com o Facebook, no qual as decisões a respeito de fake News são prontamente cumpridas por aquela rede social.

O convite é fruto de uma parceria com a Polícia Federal, que tem feito um trabalho brilhante nas eleições do Amazonas.

 

Últimas notícias postadas

Recentes