Presidente do TRE-AM participa do 72º COPTREL em Bento Gonçalves

Presidente do TRE-AM participa do 72º COPTREL em Bento Gonçalves

72 coptrel

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Desembargador Yedo Simões, participa, neste exato momento, do 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL). O evento acontece na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O COPTREL tem como finalidade reunir presidentes de todos os Regionais, com o intuito de promover o debate acerca de projetos implementados durante a gestão dessas autoridades. Desta forma, possibilita-se a busca pela instauração de serviços melhores para os eleitores brasileiros. O Colégio é presidido pelo desembargador Márcio Vidal, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT).

O evento conta com 120 participantes e a programação está voltada aos presidentes e diretores-gerais dos TREs, assim como grupos de Comunicação, TI e Escolas Judiciárias.

Encontros Coptrel

O último encontro do Coptrel ocorreu em Salvador, entre os dias 5 e 6 de outubro. No evento, foram debatidos diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral e, ao final, divulgou-se a Carta de Salvador. No documento, foram apresentadas seis proposições, entre as quais a de reconhecer a importância da agilização da implantação da biometria no país.

Últimas notícias postadas

Recentes