TRE-AM reativa Gabinete de Gestão Integrada visando às Eleições Suplementares de agosto

TRE-AM reativa Gabinete de Gestão Integrada visando às Eleições Suplementares de agosto

foto-GGI-eleição_suplementar

Formado por diversas instituições nas áreas de segurança, trânsito, fornecimento de energia, transporte, o Gabinete de Gestão Integrada realizou hoje (15), a primeira reunião com vistas às eleições suplementares deste ano.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reunir-se-á, periodicamente, até às vésperas do pleito que, em primeiro turno, ocorrerá no dia 06 de agosto e, não sendo possível aclamar o vencedor nas urnas, até a proximidade do segundo, no dia 27 de agosto.

Durante a reunião, coordenada pelo presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, ficou acertado que será mantida a estratégia que deu certo durante as eleições municipais de 2016 que, como se sabe, transcorreram num clima de absoluta tranquilidade, graças à atuação conjunta das instituições envolvidas.

Historicamente, o GGI tem se mostrado bastante eficiente para conduzir as eleições. Prova disso são os resultados memoráveis pelas práticas singulares que a Justiça Eleitoral do Amazonas aplicou, com a visão da paz social e da independência do voto.

Compõem o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições as seguintes instituições: Polícia Federal, Marinha, Polícia Militar, Guarda-Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Eleitoral, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, além de empresas fornecedoras de energia elétrica na Capital.

Últimas notícias postadas

Recentes