TRE-AM reativa Gabinete de Gestão Integrada visando às Eleições Suplementares de agosto

TRE-AM reativa Gabinete de Gestão Integrada visando às Eleições Suplementares de agosto

foto-GGI-eleição_suplementar

Formado por diversas instituições nas áreas de segurança, trânsito, fornecimento de energia, transporte, o Gabinete de Gestão Integrada realizou hoje (15), a primeira reunião com vistas às eleições suplementares deste ano.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) reunir-se-á, periodicamente, até às vésperas do pleito que, em primeiro turno, ocorrerá no dia 06 de agosto e, não sendo possível aclamar o vencedor nas urnas, até a proximidade do segundo, no dia 27 de agosto.

Durante a reunião, coordenada pelo presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, ficou acertado que será mantida a estratégia que deu certo durante as eleições municipais de 2016 que, como se sabe, transcorreram num clima de absoluta tranquilidade, graças à atuação conjunta das instituições envolvidas.

Historicamente, o GGI tem se mostrado bastante eficiente para conduzir as eleições. Prova disso são os resultados memoráveis pelas práticas singulares que a Justiça Eleitoral do Amazonas aplicou, com a visão da paz social e da independência do voto.

Compõem o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições as seguintes instituições: Polícia Federal, Marinha, Polícia Militar, Guarda-Civil, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Eleitoral, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, além de empresas fornecedoras de energia elétrica na Capital.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido