TRE-AM faz doação à Casa da Criança

TRE-AM faz doação à Casa da Criança

Tribunal faz doação à Casa da Criança

Juízes, servidores e colaboradores do TRE-AM arrecadaram, ao longo de trinta dias, materiais que, na manhã de hoje (23), foram entregues à Casa da Criança.

A doação foi entregue à Irmã Cristiane, que destacou a iniciativa do Tribunal. A irmã comentou que “as doações são sempre bem vindas, já que a instituição não tem receita permanente, e atende, em média, 320 crianças”.

A Casa da Criança

Uma Entidade de assistência social e religiosa, sem fins lucrativos, foi fundada no dia 01 de Fevereiro de 1948 e tem como objetivo prestar assistência as crianças carentes, atendê-las em suas necessidades básicas (educação, saúde, alimentação e lazer) favorecendo-lhes uma educação integral, baseada nos princípios, no amor, da moral e da fé.

A mesma tem a finalidade de amparar crianças na faixa etária de 2 a 6 anos, os quais em geral são filhos de pais operários de baixa renda, empregadas domesticas, camelôs, servidores públicos e de outros que não podem permanecer durante o dia com suas crianças, visto necessitarem de trabalhar.

Atualmente a Casa da Criança atende 320 crianças distribuídas em pavilhões:

Maternal II: 50 Crianças
Maternal III: 110 Crianças
Jardim I: 90 Crianças
Jardim II:70 Crianças

As 34 atendentes são responsáveis por pavilhões e pelas crianças são pagas pela Instituição com ajuda de benfeitores, empresas e pessoas anônimas, que ajudam a manter a creche.

Em parceria com o Instituto C&A desde Janeiro de 2008 os voluntários de Manaus atuam interagindo com as crianças através de um planejamento anual visando atingir o número total de crianças.

Nas atividades voltadas para as crianças buscamos de forma lúdica essa atuação, através de cantigas de roda-músicas pinturas, desenhos, histórias e muito mais.

Ainda de acordo com a Irmã Cristiane: “os alunos ficam das 7h às 17h na instituição, enquanto os pais trabalham. Na Casa, elas participam de aulas em turmas da educação básica. Durante a permanência no abrigo, as crianças recebem várias refeições”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido