Redes sociais serão monitoradas pelo TRE-AM

Redes sociais serão monitoradas pelo TRE-AM

foto-reunião-facebook
Redes sociais serão monitoradas pelo TRE-AM

Os chamados crimes contra honra na internet – que envolvem ameaça, calúnia, difamação, injúria e falsa identidade – têm gerado cada vez mais processos judiciais.

Com a popularização do acesso à internet, a falsa sensação de anonimato parece estimular milhares de internautas a publicarem conteúdo ofensivo de todo o tipo. As ofensas são dirigidas a pessoas específicas, figuras públicas, artistas e instituições privadas. Independentemente de quem for o alvo, aqueles que se sentirem atingidos podem denunciar as manifestações e solicitar na Justiça a remoção das ofensas da rede.

De olho nessa realidade e visando coibir abusos durante a Campanha Eleitoral de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas vem mantendo diálogo com o representante da rede social facebook, que mostrando empenho em contribuir com o processo democrático, realizaram hoje, na sede do Tribunal, uma reunião, para esclarecer os meios que essa mídia oferece e que auxiliam no imediato cumprimento de  decisões como: retirada de postagens, comentários e, principalmente, a possibilidade de identificação de usuários de perfis falsos, de forma a serem responsabilizados criminalmente, por seus atos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido