Presidente do TRE-AM participa de Seminário sobre Sustentabilidade

Presidente do TRE-AM participa de Seminário sobre Sustentabilidade

encontro_seminário
Presidente do TRE-AM participa de Seminário sobre Sustentabilidade

O desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), está no Instituto Serzedello Corrêa – Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, participando do Seminário de Sustentabilidade na Administração Pública e do IV Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário.

A abertura do evento aconteceu na manhã de terça-feira (20) e contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, e do presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, dentre outras autoridades.

Os seminários são promovidos em conjunto pelo Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

O evento tem como propósito apresentar os resultados de auditoria do TCU nas práticas de sustentabilidade na Administração Pública Federal para aperfeiçoar a gestão pública, racionalizar o uso dos recursos e reduzir desperdícios, com o objetivo de compartilhar resultados de gestão de instituições que se destacam no planejamento e implementação de ações socioambientais que visam ao gasto público eficiente e de menor impacto ambiental.

Do TRE-AM, além do presidente, participam os Membros do Núcleo Socioambiental Permanente, as servidoras Leda Brito, Suelly Paiva e Germaine Martins.

A programação do evento é extensa. Entre os temas debatidos estão: panorama da sustentabilidade na administração pública federal, governança e sustentabilidade, energias renováveis, ética e sustentabilidade, licitações sustentáveis, a questão hídrica no Distrito Federal, sustentabilidade e o futuro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido