TRE e Exército fazem reunião sobre o programa Amazônia Conectada

Reuniao Amazonia Conectada 04-01

O Programa Amazônia Conectada é uma parceria destinada à construção de uma infraestrutura que consiste cabeamento em fibra ótica extensiva, com a finalidade de fornecer meio de tráfego de informação digital ao interior do Estado do Amazonas.

Na reunião, onde estiveram presentes Capitão Campana, representante do Exército, Sandro Rodrigues, Diretor Geral do TRE, em exercício, Rodrigo Camelo, Secretário de TI e Bárbara Tavares, Secretária de Administração e Orçamento, entre outros, foi demonstrado como vai funcionar o sistema, que vai ter cabos submersos no leito dos rios, DataCenters móveis, dentro de containers navais em cada município coberto. A transmissão da ai em diante vais er responsabilidade de cada município, pode fazer uma parceria público-privada com um provedor.

Haverá, ainda, empresa contratada para a operação dessa rede, além de realizar reparos e manutenção necessários.

A partir da consecução do projeto, abre-se a possibilidade do oferecimento de banda larga nos municípios do interior, através de um canal de comunicação seguro e confiável. Para a justiça Eleitoral significará, entre outras vantagens, maior rapidez nos processos, que poderão migrar do primeiro para o segundo grau por via eletrônica, além de poderem ser consultados a qualquer tempo e de qualquer lugar, pelos interessados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido