Sustentabilidade: TRE-AM inicia planejamento para uso de energia solar

Sustentabilidade: TRE-AM inicia planejamento para uso de energia solar

Reunião Energia Solar

Nesta semana, os membros do Núcleo socioambiental do TRE-AM se reuniram com o servidor Alexandre Silva, Analista Judiciário do TSE, da área de engenharia daquele Tribunal.

Alexandre, que é engenheiro elétrico e estudioso da área de produção de energia limpa, foi responsável pelo projeto de instalação da usina fotovoltaica do TSE, que hoje gera parte considerável da energia utilizada nas instalações daquela Corte Eleitoral.

O Engenheiro veio, a pedido do Núcleo, para examinar a viabilidade de instalação de um projeto similar para o TRE-AM, e concluiu, em caráter preliminar, que com a área útil disponível para a execução, há como produzir metade da energia utilizada na sede do Tribunal.

O projeto, que já se comprovou viável, proporciona, além do benefício ao meio ambiente, uma economia para o erário que justifica a sua instalação.

O Apoio da Administração superior do TRE-AM mostra não só o compromisso com um funcionamento cada vez mais sustentável, como o interesse pelo constante aprimoramento no uso responsável dos recursos.

Últimas notícias postadas

Recentes