Wellington José de Araújo toma posse como membro substituto da Corte

Wellington José de Araújo toma posse como membro substituto da Corte

foto-posse-wellington
Wellington José de Araújo toma posse como membro substituto da Corte

O desembargador Wellington José de Araújo tomou posse, na tarde desta quarta-feira (21), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. O magistrado foi reconduzido pelo presidente da Corte Eleitoral em exercício, desembargador João Simões, e contou com a presença dos demais membros da Corte.

“O Tribunal de Justiça do Amazonas acertou, mais uma vez, ao indicar o nome do desembargador Wellington para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. Ao mesmo tempo, ganha a Corte Eleitoral Amazonense, que conta com um magistrado de grande saber jurídico. Tenho certeza que, por sua competência e independência, continuará fazendo um excelente trabalho”, frisou João Simões.

 

Desembargador Wellington José de Araújo

O desembargador Wellington José de Araújo estudou no Instituto de Educação do Amazonas e no colégio Domingos Sávio. É formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas onde concluiu o curso em 1972. Em 1978 formou-se em Direito, também pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).  Foi professor de inglês, e em 1980 ingressou na magistratura como Juiz Substituto da Capital. No ano de 1982 assumiu o cargo de Juiz de Direito, prestando jurisdição nas Comarcas de Urucará e Parintins.

Em abril de 1991 foi promovido para a Capital onde trabalhou na 3º e 6º Vara Criminal, Fazenda Pública Estadual e na 18º Vara Cível. Foi também juiz Eleitoral. Por 10 votos a 3, o juiz Wellington José de Araújo foi eleito no dia 30/11 o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) pelo critério de antiguidade.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido