TRE-AM promove I Seminário de Sustentabilidade

TRE-AM promove I Seminário de Sustentabilidade

foto-seminário-sustentabilidade

Está acontecendo, desde o início da manhã de hoje (25), o “I Seminário de Sustentabilidade: Gestão Pública e os Planos de Logística Sustentável”, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão socioambiental no âmbito da Justiça Eleitoral do Amazonas.

A abertura do evento se deu pelo presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões. Para o presidente, a ideia é também sensibilizar os gestores de recursos públicos e tomadores de decisões acerca da responsabilidade com este tema que pode ser gerida pelos núcleos socioambientais de cada órgão:

“O assunto socioambiental vem conquistando uma importância muito grande nos órgãos públicos de modo geral e a implementação exige muito estudo e trabalho cooperativo. É fundamental que tenhamos uma parceria entre os órgãos para que rapidamente a gente consiga inserir a cultura socioambiental na Administração Pública”, concluiu Yedo Simões.

Ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para ações conjuntas, de apoio mútuo, para garantir o cumprimento da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça.

Resolução nº 23.474

Publicada em 19 de abril de 2016, a Resolução nº 23.474 do TSE dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou núcleos socioambientais nos TREs e a implantação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral, o PLS-JE. O trabalho desses núcleos está voltado, principalmente, para a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental dos órgãos da Justiça Eleitoral.

Palestraram hoje os Juízes Adalberto Carim (Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias), o Dr. Paulo Feitoza (Escola Superior da Magistratura do Amazonas), a Sra. Ketlin Feitosa (Gestão Socioambiental do STJ) e a Sra.  Adriana Tostes (Gestão Socioambiental do TJDFT). A programação segue amanhã, com oficinas a serem realizadas no 4º andar, com as palestrantes Ketlin e Adriana.

“As apresentações mostraram que todos os participantes estão sintonizados e falando a mesma língua. A sinergia se mostrou perfeita e o trabalho apresentado pelo TRE-AM, com toda a certeza, vai ingressar no rol das boas práticas socioambientais desenvolvidas em nosso país.”, destacou Yedo Simões, presidente do Tribunal.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido