Corregedoria do TRE-AM realiza inspeções em Fonte Boa e Manicoré

CRE Fonte Boa

A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral, formada pelos servidores Júlio Briglia, Fábio Garcia Nunes e Elcicleia Neves, realizou inspeções nas Zonas Eleitorais de Fonte Boa e Manicoré, nos períodos de 06 a 08 e 13 a 16 de dezembro, respectivamente.

Os trabalhos realizados finalizam as inspeções previstas para este ano, em cumprimento ao Provimento nº 20/2016-CRE-TRE/AM, do Corregedor Regional Eleitoral, Desdor. João de Jesus Abdala Simões, tendo como principal meta avaliar o andamento processual, matéria necessária para o atingimento das metas do Conselho Nacional de Justiça, os servidores prestaram as devidas orientações quanto ao registro das decisões no Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), de modo que os registros realizados possam ser efetivamente computados pelos sistema PortCRE.

Além de Fonte Boa e Manicoré, foram realizadas inspeções nos municípios de Manacapuru, Maraã, Iranduba, Tefé, Lábrea, Benjamin Constant, Boca do Acre e Itacoatiara. As ações estão sendo fundamentais para alavancar os índices de cumprimento da Meta 2 do CNJ no 1º Grau, que atualmente encontra-se em 75% e dar maior efetividade na prestação jurisdicional, evitando que processos fiquem paralisados por mais de 30 dias.

As inspeções também serviram para testar uma nova ferramenta informatizada criada pela Seção de Orientação, Inspeções e Correições – SEIC - com o objetivo dar maior celeridade nas rotinas apontadas pelo SICEL – Sistema de Inspeções e Correições Eleitorais.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido