TRE-AM recebe primeiro Requerimento Coletivo de Registro de Candidaturas

TRE-AM recebe primeiro Requerimento Coletivo de Registro de Candidaturas

foto-registro-pstu
TRE-AM recebe primeiro Requerimento Coletivo de Registro de Candidaturas

Na manhã desta sexta-feira, (05), o TRE recebeu o primeiro Requerimento Coletivo de Registro de Candidaturas. O PSTU se antecipou aos demais partidos e coligações apresentando os candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Manaus - Eleições 2016.

Em virtude da grande quantidade de candidatos estimada para este pleito no país (de 530 mil a 580 mil) e do período mais enxuto para a análise dos requerimentos, o juiz presidente do Pleito em Manaus, Dr. Marcelo Vieira, recomenda aos partidos e coligações que apresentem, o quanto antes, os pedidos de registro de candidatos à Justiça Eleitoral.

A partir do recebimento desses pedidos, o Tribunal dá início ao processamento do requerimento. Caberá a qualquer candidato, a partido político, à coligação ou ao Ministério Público Eleitoral, no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital relativo ao pedido de registro, impugná-los em petição fundamentada.

Segundo o calendário eleitoral, o prazo limite para que partidos e coligações apresentem o requerimento de registro de candidatura a prefeito e vereador, perante os cartórios eleitorais, será até as 19 horas do dia 15 de agosto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido