Comissão de Fiscalização do TRE realiza primeira blitz eleitoral

TRE-AM realiza primeira blitz eleitoral

blitz eleitoral

Para garantir a igualdade de disputa entre os candidatos na eleições 2016, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-AM, capitaneada pelas Juízas Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes, realizou, neste sábado, a primeira blitz eleitoral.

Nesse primeiro momento, a ação destinou-se a coibir -  por meio de orientações – irregularidades na propaganda eleitoral. Em diversos cruzamentos na cidade, os integrantes da comissão distribuíram Manuais da Propaganda, nos quais constam permissões, proibições e situações que configuram a prática de crimes eleitorais.

As rondas da comissão tiveram início na Bola do Eldorado. Em seguida, dirigiu-se à rotatória do Manoa, passando pela Bola do Produtor, Bola do São José e finalizou, pela manhã, seus trabalhos, na esquina da Av. Humberto Calderaro com a Av. André Araújo.

Para esse trabalho, a Comissão de Fiscalização contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Manaustrans, da Polícia Civil e da SEMMAS.

Abordagem

A comissão de fiscalização do TRE-AM deparou-se com uma irregularidade durante os trabalhos de fiscalização. A ocorrência se deu nas proximidades do Bairro Francisca Mendes, onde o veículo que fazia a propaganda volante não trafegava com a licença ambiental. Imediatamente, a representante da SEMMAS, que acompanhava a blitz, lavrou o auto de infração de 51 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente, hoje, a R$ 4,7 mil.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido