EJE/AM encerra Ciclo de Palestras

EJE/AM encerra Ciclo de Palestras

foto-eje-manaus

Levar o conhecimento para o povo interiorano, principalmente para aqueles que vivem o dia a dia da eleição. Essa ideia, que surgiu de maneira muito tímida, ganhou novos contornos a partir da gestão do desembargador Yedo Simões à frente do TRE-AM.

Um levantamento feito pelo Diretor da EJE/AM e membro da Corte, Dr. Henrique Veiga Lima, demonstrou que alguns temas são, recorrentemente, levados à apreciação do Tribunal, entre eles o Registro de Candidatura, a Propaganda Eleitoral e a Prestação de Contas Eleitorais. Daí a necessidade de percorrer diversos municípios, a fim de minimizar os problemas daqueles que venham a disputar um mandato eletivo nas eleições deste ano.

O Ciclo de palestras promovido pela Escola Judiciária do TRE teve início em Itacoatiara, passando por Manacapuru, Tefé, Coari, Parintins, Carauari, Humaitá, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.

O evento de hoje, em Manaus, encerra as atividades da Escola, reunindo mais de 200 participantes, entre eles pré-candidatos, advogados, assessores, representantes partidários e universitários de Contabilidade e Direito.

A EJE espera que, a partir do próximo pleito, o Ciclo de Palestras, pelo interior, seja incorporado ao Calendário Eleitoral, dado o sucesso e a receptividade em todos os municípios por que passou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido