Começou hoje a II Reunião de Chefes de Cartório do Interior

Começou hoje a II Reunião de Chefes de Cartório do Interior

foto-II-reunião

Começou hoje, na sede do TRE-AM, a II Reunião de Chefes de Cartório do Interior, com foco nas Eleições 2016. O evento, que teve início na manhã hoje, 26.08 e segue até amanhã, visa alinhar as ações dos Cartórios e demais unidades do tribunal para o pleito deste ano.

A tônica do encontro é ouvir e atender às necessidades dos Chefes de Cartório, levando em conta as distâncias e as dificuldades inerentes aos municípios do interior. A abertura foi realizada pelo Diretor Geral do Tribunal, Messias Andrade, que ressaltou o compromisso da administração do Desembargador Yedo Simões com a excelência do pleito que se aproxima.

Planejamento e execução 

Com a minirreforma eleitoral, aprovada em 2015 no Congresso Nacional, houve mudanças substanciais nos prazos do calendário eleitoral. Todas essas alterações trouxeram impacto direto nos trabalhos de organização do pleito, motivo pelo qual o TRE-AM está realizando a segunda reunião multidisciplinar com os chefes de cartório, com o intuito de traçar estratégias e dar celeridade aos trabalhos.

Além dos assuntos pertinentes às mudanças na legislação eleitoral, os gestores de diversas unidades do Tribunal repassaram informações sobre infraestrutra, logística e todos os aspectos da urna eletrônica. Treinamento sobre o Registro de Candidaturas, Treinamento do Sistema Totalizador/Transportador e Gerenciamento Treinamento de Urna também foram abordados.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido