Audiência Pública sela acordo para geração da propaganda eleitoral

Audiência Pública sela acordo para geração da propaganda eleitoral

juízas sorteio

As juízas coordenadoras da Comissão da Propaganda em Manaus, Lídia de Abreu e Careen Fernandes, reuniram, nesta sexta-feira, 19/8, os representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e televisão, que firmaram um acordo para a geração dos programas no Horário Eleitoral no rádio e na televisão, no período de 26 de agosto a 29 de setembro.

O acordo assinado entre os participantes definiu que a propaganda eleitoral na TV, transmitida em rede (bloco), apenas para o cargo de prefeito, como determina a legislação eleitoral, será exibida de segunda a sábado, das 13h às 13h:10m e de 20h30min às 20h:40min.

Os programas de rádio, em bloco, dos candidatos a prefeito serão exibidos de segunda a sábado, nos horários de 7h às 7h:10min e de 12h às 12h:10min.

De acordo com as novas regras impostas pela minirreforma eleitoral, aprovada em 2015, nas eleições municipais deste ano não haverá exibição em bloco dos candidatos a vereador. Em relação às inserções, os programas eleitorais dos candidatos a prefeito e vereador serão exibidos, diariamente, das 5 às 24 horas.

A audiência pública definiu ainda, por sorteio, a ordem dos programas eleitorais dos candidatos a prefeito, no 1º dia de exibição, em bloco, como descrito abaixo. Lembrando que a ordem de apresentação do primeiro dia será alterada nas datas seguintes - no segundo dia, a última coligação passa a ser a primeira e assim sucessivamente.

 

1º Para Manaus vencer – SD/PMB/PRTB

2º Compromisso com o Povo – PT/PC do B

3º PSB (Partido Socialista Brasileiro)

4º Mudança para Transformar – PR/PT do B/PTC/PEN/PROS/DEM/PSD/PPS

5º Manaus por Nós Construindo o Poder Popular – PSOL/PCB

6º SIM é Possível – PMN/Rede

7º Novas Ideias Novo Caminho – PDT/PSDC

8º Somos Todos Manaus – PRB/PSC

9º Por Uma Só Manaus – PSDB/PMDB/PP/PTB/PV/PSL/PHS/PTN/PRP/PPL/PPS

Últimas notícias postadas

Recentes