Solenidade dá início à Conferência Ibero-Americana de Cortes Eleitorais e Organismos Eleitorais

Conferencia TSE

Foi realizada, na data de hoje,  no auditório do Tribunal Pleno do TRE-AM, a solenidade de abertura da VIII Conferência Ibero-Americana de Cortes Eleitorais e Organismos Eleitorais, que tem como tema “Judicialização na Política, democracia interna dos Partidos e integridade no processo eleitoral”. A Conferência é um encontro internacional para intercâmbio, reflexão, análise e troca de experiências. Estarão presentes magistrados e representantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, El Salvador, Equador, Espanha, Honduras, México, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai, além da Organização dos Estados Americanos. A Conferência foi presidida pelo Ministro Dias Toffoli. Durante o evento, também houve a cerimônia que marca o início da implantação do Processo Judicial Eletrônico no TRE-AM, com apresentação de vídeo institucional.

A Justiça Eleitoral brasileira e o Idea desenvolvem iniciativas na defesa da cooperação internacional e em favor da promoção de eleições livres, íntegras e igualitárias. As instituições já realizaram projetos em parceria, como o Congresso Internacional de Financiamento Eleitoral e Democracia e o lançamento, em português, do Manual do Idea sobre financiamento político, trazendo a realidade de mais de 170 países no mundo.

Criado em 1995, o Idea tem como finalidade prestar assistência técnica e realizar estudos e pesquisas sobre processos eleitorais, democracia e desenvolvimento. O Instituto, que conta atualmente com 28 estados-membros, é financiado por contribuições voluntárias dos membros e de diferentes organizações, como a Comissão Europeia, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido