Biometria: a vez de Autazes

Audiência pública de Autazes

A Justiça Eleitoral do Amazonas realizou nesta quinta feira, em Autazes, a primeira Audiência Pública para a realização do recadastramento biométrico.

A audiência foi presidida pela Desembargadora Socorro Guedes, Presidente do TRE-AM, e contou com a presença do Juiz Eleitoral, Dr. Glen Hudson, do Promotor Eleitoral, Dr. Davi Câmara, do Prefeito Municipal, Sr. José Thomé Filho, do Presidente da Câmara Municipal, Sr. Heverton dos Santos, da Diretora-Geral do TRE-AM, Sra. Cynthia Mouta, bem como do Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Sr. Messias Andrade, entre outros presentes.

A Desembargadora Socorro Guedes apresentou as vantagens que o sistema de identificação biométrica traz em segurança para o processo eleitoral, esclarecendo que este é um trabalho da Justiça Eleitoral, mas que envolve toda a sociedade. Autazes impõe desafios logísticos que só com o envolvimento de todos poderemos superá-los, destacou a Presidente.

A receptividade das autoridades locais foi bastante positiva. O Prefeito assegurou que não poupará esforços para a plena consecução do trabalho dentro do prazo, e pediu atenção especial às comunidades rurais, de sorte que o recadastramento alcance o maior número de eleitores.

A Presidente do TRE saiu bastante satisfeita com a atenção dispensada pelas autoridades locais. “O desafio é grande, temos poucos servidores, mas vejo que com o apoio de todos iremos realizar este trabalho de forma muito satisfatória”.

Outras reuniões e visitas técnicas ocorrerão nos próximos dias e o início do recadastramento se dará na terceira semana de outubro.

Últimas notícias postadas

Recentes

COMUNICADO

Cartório da 48ª Zona Eleitoral não funcionará no período de 16.12.2019 a 19.12.2019