Biometria começa em outubro no Careiro

Biometria começa em outubro no Careiro

foto-portal-careirocastanho
Biometria começa em outubro no Careiro

Foi realizada na manhã de hoje, 18.08, na cidade do Careiro, distante 102 Km de Manaus, a primeira reunião para estabelecimento de parcerias entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e diversas instituições daquele município, para a realização do recadastramento biométrico.

A reunião, presidida pela Desembargadora Socorro Guedes, presidente do TRE-AM, contou com a presença da Juíza Eleitoral, Dra. Sabrina Ferreira, do Prefeito Municipal, Hamilton Villar, da Diretora Geral do TRE-AM, Cynthia Edwards, do Secretário de TI, Messias Andrade, além de diversas outras autoridades.

A Presidente do TRE apresentou um panorama de como ocorrerá o recadastramento, falando das dificuldades, desafios e vantagens da identificação biométrica, e da segurança que proporciona ao processo eletrônico de votação.

O Prefeito garantiu o apoio necessário à realização do processo, com disponibilização de servidores e meios logísticos para se alcançar todas as comunidades rurais, que hoje contam com mais de 12 mil eleitores, dos 21.455 que votam no município.

A Secretaria de Tecnologia da Informação encaminhará uma equipe de técnicos para fazer um levantamento dos meios disponíveis para conexão e transmissão de dados. A previsão é que o recadastramento inicie na primeira semana de outubro e seja concluído até fevereiro de 2016.

Ao final da reunião, a Presidente recebeu do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Cachimbo, uma moção de aplausos pela implantação da biometria no município.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido