Juiz Dimis da Costa Braga é lembrado pela oratória em despedida do TRE-AM

Juiz Dimis da Costa Braga é lembrado pela oratória em despedida do TRE-AM

foto Dimis

Lembrado como homem de oratória eloquente, o Dr. Dimis da Costa Braga despediu-se, na tarde desta terça-feira (28/5), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

Em sessão especial conduzida pelo Presidente da Corte, Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, o magistrado foi homenageado com palavras sinceras dos demais membros da Corte.

Aberta a sessão, o Presidente lamentou a saída do magistrado. Fez questão de ressaltar a disposição do colega para participar dos debates, ocasião em que destacou: “ O Dr. Dimis “é um juiz com o dom da oratória. E foi essa oratória que nos encantou todos esses meses”.

O tom veemente com que o juiz costuma fazer suas argumentações foi também lembrado pelos seus pares na Corte, além de ser mencionado pelo procurador Regional Eleitoral e por representante dos advogados que atuam junto a Justiça Eleitoral.

Em discurso, o Dr. Dimis agradeceu o aprendizado adquirido com os colegas ao longo da trajetória em que foi membro o TRE-AM. Por fim, lembrou Gregório de Matos, segundo o qual “A cada canto um grande conselheiro, que nos quer governar cabana, e vinha. Não sabem governar sua cozinha e podem governar o mundo inteiro”.

Dentre as homenagens e elogios rendidos ao magistrado, chamou atenção o pronunciamento unânime dos membros da Corte, de tratar-se de um profissional competente e respeitoso para com seus colegas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas
Endereço: Av. André Araújo, nº 200, Aleixo
Manaus - AM - 69060-000

 

 

Telefones:


TRE-AM:

(92) 3632-4400

Ouvidoria Eleitoral:

(92) 3632-4499

Ouvidoria da mulher:

(92) 3632-4454

ouvidoriadamulher@tre-am.jus.br

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário da Secretaria do Tribunal e protocolo: das 08 às 14 horas 

Acesso rápido